terça-feira, 28 de março de 2023

Hitler e os bem pensantes III

 


Cristo era um ariano, e Paulo abusou da sua teoria para a divulgar entre a maralha (PICKER, Henry, Conversazioni di Hitler a Tavola, Res Gestae, Milano, 2015, p. 230).

 

Hitler manteve a fidelidade a Mussolini mesmo depois de este ter caído (PICKER, Henry, Conversazioni di Hitler a Tavola, Res Gestae, Milano, 2015, pp. 260, 266).

 

Hitler ainda em 23 de Março de 1942 diz que devemos estar gratos a Estaline por ter afastado os judeus da arte (PICKER, Henry, Conversazioni di Hitler a Tavola, Res Gestae, Milano, 2015, p. 252). De entre as obras de arte sequestradas dos judeus não se encontravam obras da arte degenerada (p. 255), dando a entender que os próprios judeus vendiam arte contemporânea mas não a compravam.

 

O profundo amor de Hitler pela Itália em PICKER, Henry, Conversazioni di Hitler a Tavola, Res Gestae, Milano, 2015, p. 266. Só na Grécia e na Itália o espirito germânico encontrou um ambiente favorável, levou séculos a que o espírito germânico se desenvolvesse no clima do Norte (p. 273). Os supostos símbolos de civilizações nas descobertas arqueológicas na Alemanha deixavam-no céptico, atribuía-os a povos não germânicos (p. 274). Preferia mesmo os alemães do Sul aos prussianos (p. 274).

 

Segundo PICKER, Henry, Conversazioni di Hitler a Tavola, Res Gestae, Milano, 2015, p. 286, Hitler chega ao poder por Hidenburg preferir uma solução legal à ditadura militar de Schleicher.

 

«Eu adoro os animais, e em especial os cães. Mas não tenho nenhuma simpatia pelo bóxer» (PICKER, Henry, Conversazioni di Hitler a Tavola, Res Gestae, Milano, 2015, p. 269.

 

Hitler diz que se tem muito a aprender com os métodos do franceses na Alsácia quando reprimiram a influência alemã nesta província (PICKER, Henry, Conversazioni di Hitler a Tavola, Res Gestae, Milano, 2015, p. 201).

 

Há uma coisa em que os soviéticos são melhores que os alemães: na espionagem (PICKER, Henry, Conversazioni di Hitler a Tavola, Res Gestae, Milano, 2015, p. 55).

 

Como bom racionalista Hitler ri-se de quem invoca a intervenção da Mãe de Deus (PICKER, Henry, Conversazioni di Hitler a Tavola, Res Gestae, Milano, 2015, p. 74).

 

O facto de os políticos franceses passarem férias na província serve de antidoto contra o seu jacobinismo centralizador (PICKER, Henry, Conversazioni di Hitler a Tavola, Res Gestae, Milano, 2015, p. 77). Hitler tem a maior desconfiança em relação aos sistemas centralizados (p. 179).

 

Hitler é contra a História contra-factual (PICKER, Henry, Conversazioni di Hitler a Tavola, Res Gestae, Milano, 2015, p. 182).

 

Os métodos preservativos devem ser desenvolvidos entre as populações ocupadas (PICKER, Henry, Conversazioni di Hitler a Tavola, Res Gestae, Milano, 2015, p. 80).

 

Entre as populações ocupadas deve espalhar-se a desconfiança em relação às vacinas (PICKER, Henry, Conversazioni di Hitler a Tavola, Res Gestae, Milano, 2015, p. 80).

 

O mito Rosenberg não é a doutrina do partido, e Hitler por várias vezes recusou o estatuto dogmático dele (PICKER, Henry, Conversazioni di Hitler a Tavola, Res Gestae, Milano, 2015, p. 184).

 

Hitler opunha-se a toda a tentativa de exportação da ideologia nacional-socialista (PICKER, Henry, Conversazioni di Hitler a Tavola, Res Gestae, Milano, 2015, p. 188).

 

Segundo Hitler, Estaline disse a Ribbentrop que espera apenas que esteja formada a URSS para acabar com os judeus de que precisa em cargos directivos (PICKER, Henry, Conversazioni di Hitler a Tavola, Res Gestae, Milano, 2015, p. 83). Por detrás de Estaline está o programa hebraico da ditadura do proletariado (p. 78).

 

Hitler defendia o monopólio estatal do tabaco e que a maioria das propriedades agrícolas conquistadas a Leste deveriam pertencer ao Estado em benefício do Reich (PICKER, Henry, Conversazioni di Hitler a Tavola, Res Gestae, Milano, 2015, p. 95).

 

Para Hitler os Estados Unidos são exemplo de civilização industrial (PICKER, Henry, Conversazioni di Hitler a Tavola, Res Gestae, Milano, 2015, p. 97).

 

Para Hitler as fases mais importantes da guerra são a ocupação da Noruega e a campanha russa (PICKER, Henry, Conversazioni di Hitler a Tavola, Res Gestae, Milano, 2015, p. 104). Omite a campanha contra a França, supremo desprezo.

 

0 comentários: