terça-feira, 12 de novembro de 2013

Abertura ou ambiguidade?


António Guterres convidou o Grão Mestre da Maçonaria e o Padre Victor Melícias para apresentarem amanhã a sua biografia. Como bom crente, faz o pleno: não tem aversão aos homens do avental e mantém-se católico. Politicamente, a escolha também apresenta uma aritmética adequada a um cristão socialista. Mas não se trata aqui de abraçar a humanidade sem exclusões sectoriais. Que católico quer um Presidente que escolhe o líder de uma sociedade secreta hostil para o apresentar? O que é que isso quer dizer? E que maçon confia num discípulo de Cristo que, na hora H, pode invocar objecção de uma consciência que lhe é adversa? Os poderes do Presidente da República no nosso sistema constitucional não comportam mais ambiguidades.

3 comentários:

Inez Dentinho disse...

Capucho, Passos, Marco Almeida, Seara quiseram estar presentes. Guterres quis estar ausente, em serviço dos desvalidos. Participou na biografia mas não a subscreve. Envaidece o jornalista que não faz a edição oportuna. O biografado é e não é candidato a Belém. Zita Seabra diz que as biografias vendem bem. Sobretudo antes do Natal. Ou antes da 1ª volta.

miguelvazserra disse...

Querida Inez
Socialismo é uma palavra que já não tem significado algum.
Se formos às bases de quando essa coisa apareceu, jamais se poderia ser Cristão,muito menos Católico e Socialista ao mesmo tempo.
Não é possível,simplesmente.
É como aquelas velhas que votam nos Comunas Domingo de manhã cedo para poderem ir a correr à missa das 10 bater com mão no peito fervorosamente beatas.
Nunca leram,nunca ouviram explicações dos democratas que deviam informar e não o fazem, que os Comunistas assassinaram e ainda assassinam por esses regimes fora, milhões de Padres,Bispos e crentes.
É um "pequenino pormenor" que o Partido Comunista Português sempre e desde o tempo daquele "templo do mal" chamado Cunhal, metendo uma pele de cordeirinho manso sobre o lombo dum lobo ressabiado e sanguinário, enganou e ainda engana os 12% de analfabetos que os votam.
Nunca a história de Portugal foi contada como deve e menos a do pós 25 de Abril quando os Comunas tentaram tomar o poder pela força e instaurar outra ditadura,essa sim bem musculada depois da branda do Estado Novo.
Deviam ter sido ilegalizados naquele momento,mas não.
Portugal sempre hipócrita,badalhoco, incompetente e interessado em enriquecer com a "porca da política".
Hoje em dia há grupos económicos que querem poder e mandam comprando os políticos.
Sim, compram.
Não é necessário meter-lhes dinheiro na mão.Isso era antes.
Agora há muitas formas de os comprar como dando-lhes cargos pagos a peso de ouro assim que saem dos Governos em "agradecimento" pelos "serviços prestados" durante os anos de corrupção activa ou passiva em que lhes fizeram todos os favores pedidos.
E com isto da globalização, já "a coisa" é a nível internacional.
Em relação às Presidenciais ainda vai correr muita tinta....
"Lápis,Martelos,Gorros,Filósofos de meia tigela" tudo andará na baila..........

miguelvazserra disse...

Queria Inez
Uma vez mais Francisco,Papa, deu várias bofetadas de luva branca na cara de todos os Papas anteriores a Ele. TODOS!!!
Aliás,se eu fosse clero aqui em Portugal tinha vergonha das últimas declarações feitas pela "nossa" Igreja Católica Portuguesa.
Hipócrita,porque tem imensos homossexuais, homofóbica porque é inculta e inferior à doutrina de Jesus Cristo, estúpida pois quem não progride o é.
Aqui fica porque digo isto:
Jack Andraka es una de las mentes más prodigiosas de su generación. "A sus 16 años, este joven estudiante de secundaria del estado de Maryland, en EE.UU, ha sido capaz de desarrollar un sensor que detecta el cáncer de páncreas, uno de las más letales y con menos índice de supervivencia, el de ovario y el de pulmón.
Con algunas modificaciones, su invento también podría detectar el Alzheimer, otras formas de cáncer o el VIH.
Jack cree que las cosas están cambiando en El Vaticano ya que es la primera vez que un Papa otorga un premio a un científico gay. Este joven prodigio asegura que su vida está inspirada por Alan Turing, el matemático británico, precursor de la Informática, condenado hace más de 60 años por su homosexualidad, un delito en aquella época era penado por ley, y que le llevó al suicidio."
http://www.ragap.es/actualidad/salud/el-vaticano-premia-a-un-genio-adolescente-gay-que-inventa-un-sensor-para-detectar-tres-tipos-de-cancer-en-cinco-minutos/704426#.Uos1aDkfVPw.facebook
Obrigado,Papa Francisco por ser um Homem de Cristo.