quinta-feira, 3 de março de 2011

António Toyota Costa?


António Costa anunciou hoje que será candidato à Câmara Municipal de Lisboa nas próximas autárquicas de 2013. À vista desarmada, este parece ser um gesto sábio. O vazio do poder pós-Sócrates é mais propício a divisões estéreis do que à fecunda realização do ofício. Por outro lado, com um só gesto, António Costa sugere que a obra feita lhe garante a recondução na Capital, a ausência de um rival no perímetro e a promessa de um tapete encarnado para Belém, em 2016, à imagem de Jorge Sampaio.
Tudo faz sentido. Ou talvez não. A recondução na CML, como tudo o resto, depende da obra feita. E a desculpa da falta de verba não pode ser tapada com mais empréstimos e dívida para a CML. Terá de haver capacidade de decisão e resultados. Podemos avaliar os próximos 2,5 anos pela performance dos últimos quatro. E lembramo-nos que também o Colosso da Babilónia tinha pés de barro, não resistindo às cheias.

4 comentários:

Táxi Pluvioso disse...

Veremos se é vazio de poder, isto de poleiro tem os seus meandros.

Bom Carnaval a todos

C++Urdu disse...

Usher DJ Bada Bing Bada Boom Sam Botta has lost 70 pounds for his new TV Show "Live Fearless with Sam Botta" in Pre-Production at Movie Tech Studios Hollywood

maria lisboa....... disse...

Cada povo(inho) tem os políticos que merece...

Anónimo disse...

NÃO com o meu voto!

Zé Inácio
EDP-Lisboa