quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

A segunda onda


1. A segunda onda do Tsunami aproxima-se agora “in full speed”. O colapso do mundo financeiro na Europa de Leste começa a parecer-se cada vez mais com a crise Asiática de 97. Estou convencido (e espero) que esta seja a segunda e ultima onda a abater-se sobre as nossas costas europeias ocidentais. No entanto, e tal como a segunda onda de 2004, esta vai seguramente ser ainda mais violenta e irá destruir muito do que resta das nossas instituições financeiras. Segundo a definiçao de Putin (from all people..) está agora criada uma "Perfect Storm". A seguir com atenção e temor.

2. Continuando a olhar para a bola de cristal, prevejo que muito rapidamente iremos ver aquilo que são hoje grandes instituições universais dos “media” colapsar como castelos de cartas (ou de papel de jornal).

3. No entanto nem tudo será "doom and gloom". Considerando o nosso blog como uma forma de comunicação “low cost”, sem dívida e independente da publicidade, penso que o Geração 60 conseguirá sobreviver a tudo isto.

1 comentários:

andrea disse...

Meu caro, colocou o dedo na ferida.
O segredo esta no Lowcost e para nichos suficientemente significativos para garantir a continuidade.

Abraços.