quarta-feira, 25 de junho de 2008

Brincadeirinha ( como se diz do outro lado do Atlântico)

"(...) Acresce que em termos de concorrência este Governo acumula mais cadastro do que currículo." - In Público de 25-6.

ERRO, MENTIRA, BRINCADEIRINHA. A Concorrência tinha muito currículo. O Prof. Abel Mateus tinha muito currículo. O que o Prof. Abel Mateus não tinha era de dizer no Verão de 2006 em entrevista a um semanário que o que se estava a passar era muito grave. I. é, que a Autoridade da Concorrência fazia o seu trabalho e depois todas as empresas em Portugal recorriam de todas as decisões da Autoridade para o Tribunal de Comércio de Lisboa, onde ficavam, SUSPENSAS, durante vários anos ( todas as decisões da AdC são recorríveis com efeitos suspensivos). Como vivemos num país livre e democrático, a crítica foi devidamente encaixada, ninguém ripostou nos jornais, pensei eu. Em 2008, O Prof. Abel Mateus não foi reconduzido no cargo. Primeiro pensei "brincadeirinha", mas depois pensei melhor. Afinal de contas, quem o nomeia tem direito de mudar de opinião justamente porque vivemos num país livre e democrático não é assim?

1 comentários:

Manuel S. Fonseca disse...

Como diria um humorista: este Governo pode e deve ser reprovado por duas indubitáveis razões: por tudo o que fez e por tudo o que não fez.
Atrever-me-ia a aplicar a conclusão aos antriores consulados de Gutierres, Durão e Santana.