terça-feira, 20 de novembro de 2012

Estados de alma


«O Senhor Ministro não se sente só?».
A pergunta, feita ao Ministro das Finanças já no final da conferência de imprensa do VI Exame Regular da Troika, deixou Gaspar impávido, como é. A questão era política. Mas podia dar uma resposta pessoal, como aconteceu, sem a intimidade pedida: «Não sou dado a introspecções e não falo de estados de alma».
Nem este é o tempo para o colectivo  «despertar do desejo absurdo de sofrer» de que Cesário Verde falava no Sentimento Ocidental. Também Victor Bento hoje, no meio de uma conferência crua sobre a situação actual, acrescentou: «O meu pessimismo tem abertura para a esperança». Por aí avançamos.

4 comentários:

miguel vaz serra....... disse...

Roubando uma anedota a um amigo, querida Inez, Gaspar parece aquele que se desequilibrou num prédio muito alto precisamente no 50º andar...
Em plena queda livre ( no caso de Gaspar, não é ele, é a Economia e Finanças dos Portugueses que ele teima em arrastar para o abismo com o Amen do PM (o estado já estava falido há 7 anos))e ao passar o 20º grita a quem estava a janela:"até aqui tudo bem"!!!!
Pois é...
A Troika está que salta de contente ( se eu ganhasse o que eles ganham com a nossa miséria também estaria, ou não ).
Gaspar contentíssimo, Passos Coelho, inconsciente, só pode, contente está.
Já o disse e repito.
Ou enlouqueceram ao são mesmo más pessoas pois ninguêm no seu perfeito juízo pode estar contente com a desgraceira medonha que vai de Norte a Sul deste País de parvos que nunca souberam votar.......
E isto, isto vai acabar muuuuuuuuuuiiiiito mal.........

Blondewithaphd disse...

Afinal, trata-se de um "ministro impressionante"...

miguel vaz serra....... disse...

Amigo/a Blonde
Eu penso que "impressionante" são mais as más actitudes e formas de gerir tão importantes e delicados problemas económicos, financeiros e sociais. A visão economista é totalmente "fora de moda", a gestão financeira é medieval e a sensibilidade social é nula. Isso vai nos custar um País com certa calma de massas e passaremos a ser Grécia, Espanha e Itália. E como não temos nem 10% da protecção social que eles têm ,vamos acabar com a destruição de ruas e edifícios até o Governo ter que demitir para evitar uma guerra civil.Nada que já não tenha passado em Portugal.
Como disse uma vez um conhecido Historiador, "maus governantes aqueles que pensam que a História nunca mais se repete".......

José Abreu de Sousa disse...

Maus governantes e maus Jornalistas que neste pobre Portugal, limitam-se a especular com sensacionalismo barato e a baralhar ainda mais as "velhas de lenço preto" que votam esta cambada de parasitas, sejam eles PS ou PSD.O resto nunca pode ser governo por isso nem interessam ser mencionados aqui.
Vamos acabar à batatada sim e eu estou já preparado!!!