quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Ver ou fazer


Gostamos de milagres. Acreditamos em D. Sebastião, quer ele venha ou não. E preferimos a miragem de uma solução, a enfrentar os problemas de caras, com medo e coragem, como os miúdos que pegam toiros. Por isso inventamos, ciclicamente, palavras mágicas que vão do fomento ao investimento, do empreendedorismo ao desenvolvimento e que servem, sobretudo, para gastar dinheiro em poucos, a muitos iludindo.
O Governo está em contramão em relação a esta lei geral que aqui promulgo. As palavras-chave que evoca para garantir o milagre são: menos despesa e mais impostos, novos créditos a quem trabalha. Detenho-me em alguns exemplos do esforço já alcançado no corte da despesa:
  • 800 milhões nos consumos intermédios;
  • 1200 milhões na despesa com o pessoal;
  • 410 milhões em juros e encargos financeiros;
  • 150 milhões com a extinção de 139 fundações;
  • 180 milhões nas rendas na área da energia;
  • 250 milhões na renegociação dos contratos das PPP;
  • 380 milhões na saúde só com as farmacêuticas em medicamentos, sem prejuízo de cuidados médicos.
É importante expor as contas. Para verificar que o milagre se faz com dor, coragem e unidade. E continuar a pegar de caras, ultrapassando o medo.



1 comentários:

miguel vaz serra....... disse...

Pois é querida da Inez, mas não é suficiente e mais quando o corte da despesa do Estado é focada no despedimento de funcionários públicos.
Basta uma "lei zero" de contratação que em pouco tempo descem.
Todos os dias há baixas por morte e reforma!!!
Depois temos essa vergonha das PPP's.
O que são 250 milhões de euros comparado com os biliões que se continuam a pagar a esses mamões fruto dos "amiguismos" e dos famosos "10% de comissão azul"????
Se o PM e aquela coisa monocórdica têm a LATA e a insensibilidade "enloquecedora" de roubar os ordenados inteiros das pessoas como já o fizeram nos 13º e 14º mês ( que não são bonus nenhuns!!!!!!são simplesmente parte do ordenado bruto que em vez de dividido por 12 foi por 14!!! )TINHAM a OBRIGAÇÃO, em nome da mesma "banca rota", rever e até anular vários contractos feitos nessa promiscuidade política que são as PPP's.
Assim sem mais, como fizeram com os impostos, IRS,IRC,IVA cortes de ordenados e pensões etc etc etc...
Nem sequer foi isso que a troika ( cabeça de turco do povinho parvo )pediu!!!
Pois é....