segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Contradições

Os tempos estão confusos e andamos ao ritmo de equívocos.
Dou três exemplos que me surgem sem esforço:
  1. Manuela Ferreira Leite propõe uma insurreição do Grupo Parlamentar do PSD apelando à consciência política individual de cada Deputado. Lembro o dia em que sugeriu a suspensão da Democracia em Portugal, por seis meses, para se poderem concretizar medidas difíceis. E lembro também o empenho que a líder do PSD pôs na aprovação do PEC I socialista, obrigando os Deputados do PSD a uma disciplina férrea. Até o amigo Pacheco Pereira se contorceu em público, mas obedeceu.
  2. A este propósito, Marcelo Rebelo de Sousa critica o apelo à insurreição de MFL e diz que não fica nada bem, do ponto de vista institucional, a uma ex-líder do partido ser tão agreste com a actual liderança do partido. O maior critico de sempre das várias direcções do PSD esquece-se, talvez, que ele próprio também foi Presidente do PSD e que raras vezes fala com a postura que recomenda.
  3. Por falar em postura institucional, Paulo Portas justificou a intervenção do passado Domingo por ser um «institucionalista». Terá sido por respeito institucional que veio a público, depois de uma espera de seis dias, dizer o que não quis dizer em privado ao parceiro de coligação? Terá sido por isso que exibiu os louros do congelamento das pensões mais baixas entregues a um Ministro da sua cor num Governo que é uno? Terá sido por ser institucionalista que disse, em público, que não concordava com o seu Primeiro-ministro?

3 comentários:

miguel vaz serra....... disse...

Querida Inez
Manuela Ferreira Leite.Uma mulher de ferro que passa os natais com Cavaco.....Tudo o que essa Senhora diz deve ser lido como espelhismo de Belém!!!
Se eu fosse deputado nào necessitava as palavras de MFL pois nem por sombras votaria tamanha barbaridade.
Aliàs este Governo jà era....Infantis,incompetentes,sem direcçào nem ideia do que andam a fazer. Ou acha que esta manifestaçào foi a maior de sempre por acaso?Que era o PCP e o Bloco que là andavam? pois é...
Marcelo.....hummm quem é Marcelo?
Paulo Portas....
Desta vez acho que teve razòes em esperar 6 dias para falar sobre tudo isto. Parece ser que ele nào sabia mesmo com detalhes nada do que foi dado como acordado pelos dois partidos.....Muito amigo foi de Passos Coelho em nào chamà-lo o que 90% dos portugueses o chamam,mentiroso!!!
Sabe Inez. Nào tolero mentirosos nem gente que corta as cabeças dos amigos para se manter por cima. Nào importa as razòes que nos levam a nào poder cumprir as promessas, MAS se nào as podemos levar a cabo, vamos embora.
Passos Coelho jà devia ter demitido hà meses. Mas claro, isso é para gente com sentido de estado e de vergonha polìtica.Onde andam esses?????Por aì nào é de certeza.

Anónimo disse...

Leio no Público, sem conseguir acreditar, que Portas declarou que está "orgulhoso com a postura dos portugueses" nas manifestações do passado sábado. Descontado o mau-gosto linguístico da palavra "postura" (própria das galinhas, dos humanos fala-se em "atitude"), não dá para acreditar. E esta ida a Berlim deve ter-lhe sabido melhor do que...uma bola de berlim!

maria lisboa....... disse...

"Ainda que o teu amor......seja apenas falsidade........Abençoada mentira......Nunca me fales verdade".....................