sábado, 4 de abril de 2009

Bem regressado, Gonçalo


Deram conta de que o nosso amigo Gonçalo Magalhães Collaço acabou de regressar à blogosfera?

Pois é, depois de nos ter deixado há cerca de um ano, agarrou em dois amigos, Luís Silva Santos e Pedro Graça, e está agora no Albergue Português.

O mote é dado por Leonardo Coimbra e promete: "O homem não é uma inutilidade num mundo feito, mas o obreiro de um mundo a fazer".

Por mim, lá irei. Em busca do desafio de pensar Portugal e os Portugueses.

Boa sorte, Gonçalo! Boa sorte, Luís e Pedro!

2 comentários:

Manuel S. Fonseca disse...

Sofia, este é o primeiro spin off do Geração de 60, não é? Seja como for, é um prazer ver o Gonçalo regressar às lides.

Anónimo disse...

Ilustre Sofia,
Ilustre Mentora da Geração de 60,

Muito surpreendido estou com a sua rápida, quase diria mesmo imediata, descoberta do Albergue Português. Claro, nos dias de hoje, as notícias correm céleres no blogosférico mundo _ mas tanto ?...
Sim, tenho que admitir que entre as suas muitas virtudes muitas outras possua totalmente insuspeitas _ afinal não é esse também um dos naturais encantos femininos, sempre surpreenderem-nos com virtudes que não só desconhecíamos como nem sequer suspeitávamos ?...
Claro, há a Rede, as redes, eu sei lá, mas, acima de tudo, quanto ainda mais me surpreende é ter conseguido descobrir o Albergue Português no blogosférico mundo mas tê-lo inclusive localizado na vera e material realidade, desocultando exactamente onde até agora se ocultava e neste físico mundo se alberga o Albergue. E para esse passe de mágica, francamente, não encontro racional explicação _ explicação deste mundo, pelo menos.
De qualquer modo, não podendo deixar de agradecer reconhecidamente a referência ao humilde Albergue Português, concedendo-lhe desde já uma ressonância imerecida nos vastos e estranhos universos digitais de hoje, para além das muito altas contribuições do Pedro Borges Graça e do Luís Silva Santos que todos esperamos, tampouco posso deixar de dizer o quanto ainda mais agrava, em termos pessoais, a sua tão amável dispensa de notoriedade ao Albergue uma vez, estando sempre na tangente da Geração de 60, do lado de fora, não poder todavia deslustrar a tão ilustre casa onde os meus primeiros e balbuciantes blogosférico passos iniciados foram.
Afinal, sempre se trata do primeiro spin off da geração de 60, na muito certa, castiça e vernacular expressão do nosso comum e preclaro amigo Manuel S. Fonseca, e, por consequência, há pergaminhos mínimos que sempre cumpre manter.
Como não menos evidente é, muito honrado ficarei sempre que entenda por bem passar no Albergue Português, tal como eu terei sempre o maior gosto em continuar a vir visitá-la e da sua sapiência haurir, aqui, na sua mui ilustre Geração de 60.

Com os altos e devidos respeitos,
Gonçalo Magalhães Collaço