segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Gargalhada oficial

Garanto que não queria gozar o prato até ao fim. Por decoro. Por ter a noção de que «o Diabo está nos detalhes». Por simpatia. Porque não gosto de bater em quem se estampou.
Mas, em visita ao site da CML http://www.cm-lisboa.pt/, no veja a reportagem dou de caras com os três patrocínios oficiais da cerimónia.
Sponsored links
Primeira Casa Bandeiras
Mapa Da Cidade
Escapadinhas de Outono

A Primeira Casa das Bandeiras, que recomenda Bandeiras, Estandartes, Pendões, Hastes, Galhardetes e Guiões, seguramente invertidos; o Mapa da Cidade, para decifrar o labirinto do Vereador Nunes da Silva até ao Pátio da Galé; e as Escapadinhas de Outono, a seguradora que não evita riscos nem responde pelo próprio nome.

Para cúmulo, a equipa de António Costa escreve o texto solene:
by Câmara Municipal de Lisboa PLUS 2 days ago
As cerimónias oficiais das Comemorações 102º Aniversário da Implantação da República decorreram, no dia 5 de Outubro, na Praça do Município, com o solene hastear da Bandeira Nacional na varanda dos Paços do Concelho, e no Pátio da Galé, onde os presidentes da República, Aníbal Cavaco Silva, e da Câmara Municipal de Lisboa, António Costa, proferiram importantes discursos.
A propóstito de importantes: o lapso foi do funcionário do protocolo tutelado por António Costa. Mas o erro grave foi dos Presidentes que não tiveram presença de espírito para o corrigir em directo preferindo não estragar a coreografia da cerimónia a fazer o que está certo. Nada mais burguês. Nada menos patriótico. Nada menos presidencial.

4 comentários:

Tétisq disse...

A verdade é que jamais uma bandeira teve tanta publicidade...e não fizeram de propósito.

miguel vaz serra....... disse...

Querida Inez
"Presidentes"?...Quais "Presidentes"? Diriam os "Supertrump"..........
Tudo é tão mau, tão baixo, tão reles que já nem dá pica comentar nada................................

maria lisboa....... disse...

Gargalhada deu eu a ler o Público e aquela nojenta trama do "dr" Relvas para sacar dinheiro ao Estado e metê-lo na Empresa que Passos Coelho dirigia....Interessante seria seguir esse dinheiro até ao seu "destino final"...Mais gargalhada ainda, essa já no chão, é assistir à prisão do amigo brasileiro do mesmo "dr". O ex-número dois de Lula foi preso POR CORRUPÇÃO e desvios de dinheiros públicos. Dizem que deve apanhar uns 20 anos de cadeia. Tem cá muitos negócios e Relvas como amigo, dizem as "más línguas"....
Que imagem de Ministro...Fina "flô"....

maria lisboa....... disse...

Gargalhada mundial...
Meu Deus, até aos Nobel chegou a loucura total, a aberração, a vulgaridade suprema.......
União Europeia Nobel da Paz....
Francamente, isto começa a ser irrespirável..........
Já agora deixo o link com o comentário do conhecido Jornalista do Telegraph...."The wrong Europe wins the Nobel peace prize"
http://blogs.telegraph.co.uk/finance/ambroseevans-pritchard/100020723/the-wrong-europe-wins-the-nobel-peace-prize/