terça-feira, 7 de outubro de 2008

ERC - Estamos a Reparar em Ci

Porque os meus colegas acham que sou organizadinho e porque havia algo que precisava de um novo impulso sou director de uma revista académica chamada Análise Social. Hoje, vinha a subir as escadas do meu Instituto, quando uma zelosa funcionária me veio dizer que me tinha mandado o seguinte email:
"Tive de fazer a alteração da direcção da Análise Social junto da Entidade Reguladora para a Comunicação Social e para além do formulário que já enviei assinado pelo Presidente do Conselho Directivo, ainda exigem uma declaração assinada pelo mesmo comprovativa de que o Pedro é o actual director da Análise Social. Pedem ainda uma fotocópia do seu BI."
Não sabia que estava sob a alçada de tão eminente instituição e muito orgulhoso fico de ela querer a minha foto. E, claro, tenho de obedecer senão ainda me fecham a revista. E, caros colaboradores, agora tenham mais tento no que escrevem.
Agora a sério: fiquei chocado e não sou fácil de chocar. O que é que a ERC tem a ver com uma revista académica? É assim no mundo civilizado? Alguém sabe? Se calhar é normal. Mas se calhar não.

4 comentários:

Unknown disse...

Afinal, é normal. Ignorância minha. Foi a menos boa imprensa da Entidade que me levou ao espanto. Tive a mesma reacção que o dono da Ginjinha teve com a ASAE. Interessante. É a modernização do país a chegar à nossa porta.

Anónimo disse...

Senhor meu
Num País em que o medo, as ameaças e a ditadura "escondida" ( para quem não a quer ver,claro ) filtrada pelos média mamões do novo regime,tudo é possível.Viu o último "Eixo do mal"?Veja.Gente de esquerda moderada apelidou, e com toda a razão, o PM de mafioso.Que os telefonemoas dele aos Directores dos Jornais ( agora finalmente publicados ) tentando abafar o escândalo dos diplomas da licenciatura que afinal NÃO É e dos exames feitos em casa e mandados por fax em papel oficial do Misitério etc....Passo a citar " são dignos de frases do filme O Padrinho!!!Isto foi dito á boca MUITO cheia na SIC notícias!!!Demitiu?Foi demitido pelo PR?Finalmente as pessoas estão a ver o que alguns viamos há mais de 10 anos....

Alvaro Santos Pereira disse...

Pedro

Absolutamente vergonhoso.
É inacreditável que ainda haja gente em Portugal que não perceba o que é (ou devia ser) a investigação académica.
Lamentável.

Alvaro

Freire de Andrade disse...

No tempo da Censura oficial e declarada, fui director de um jornal duma associação de estudantes. Claro que todos os textos tinham de ir à censura prévia, que algumas vezes cortava excertos ou, mais raramente, o texto completo. Mas nunca, mesmo nunca me pediram fotografia ou fotocópia do BI.