domingo, 5 de outubro de 2008

Bail me out!


Enquanto escrevo, a leadership do segundo maior banco Alemao de “Real Estate” reune com o respectivo governo numa tentativa desesperada de salvar o que resta de uma instituicao financeira faminta de fundos e carregada de mau credito.

Tenho vindo a seguir atonito ao evoluir deste processo em particular enquanto na ultima semana uma das directoras legais deste banco, fechada vinte e quatro horas por dia num escritorio do centro de Milao, procurava com o resto dos seus pares de outras filiais Europeias reunir a documentaçao necessaria para a construçao de uma estrutura legal que permitisse o inevitavel bail-out.

Ontem o “bail-out” nao passou e nao sabendo ainda o resultado destas ultimas negociaçoes com o governo Alemao, aqui me vejo esperando que a decisao final seja de algum modo definitiva e que a dita directora regresse a casa (com ou sem uma caixa de cartao com as fotografias dos filhos dentro) e que a minha vida volte ao normal.

O aspecto mais surreal de todo este processo, foi ver na sexta-feira passada alguns membros do staff de Milao serem promovidos a posicoes hierarquicas de maior responsabilidade dentro da estrutura Europeia do banco em questao. Sem querer, vieram-me à memoria tremidas imagens a preto e branco de imberbes e vitais adolescentes da juventude Hitleriana, a serem promovidos a cargos de chefia por um muito envelhecido Furer, enquanto o exercito vermelho bombardeava ja’ a periferia de Berlim.

3 comentários:

Sofia Rocha disse...

São pouqinhos, mas isso não é desculpa. O Vasco faz o bacalhau, o Figo, carne de porco à alentejana e o Mourinho dá a açorda com marisco. Ficamos bem representados.

Vasco M. Grilo disse...

Sofia o seu comentario e' seguramente ao post anterior mas fica o apetite de desafiar os meus famosos conterraneos a um almoço de promoçao da nossa Lusa culinaria (embora a açorda do Mourinho deva ser um tanto acida para o palato Italiano).

Sofia Rocha disse...

Tem razão Vasco, acabei a misturar os posts e os comentários, queira desculpar.
Agora conte lá melhor essa história da acidez...