segunda-feira, 6 de novembro de 2023

Os europeus são exploradores?

 


Já sabemos que os europeus são a pior raça que existe na Terra e isto é mesmo verdade mesmo que não existam raças. Os europeus exploraram o resto do mundo, que não conhecia a exploração antes de os europeus a terem criado. Mais ninguém explora ninguém.

 

Mas há uma relação entre três factos, público declarados e evidentes que não vejo ser feita.

1)    Cada vez há menos europeus a emigrar para o Reino Unido.

2)    Cada vez há mais emigrantes não europeus a migrar para o Reino Unido.

3)    Há falta de mão de obra em sectores muito consumidores de trabalho como a hotelaria, a restauração, os serviços médicos, o apoio a velhos e deficientes, as colheitas na agricultura.

 

Estes trabalhos que são muito exigentes em trabalho não são, em consequência, realizados por trabalhadores não europeus.

 

Por isso temos de chegar a algumas conclusões:

1)    São trabalhos fáceis e pouco exigentes. Por isso, são tipicamente realizados por europeus.

2)    Os paquistaneses e africanos que emigram não se dedicam a estas actividades porque são todos doutorados e vêm fazer revoluções na ciência inglesa.

3)    Ou os não europeus vêm realizar trabalhos menos exigentes ou vêm parasitar os bens e serviços públicos britânicos que, por mais medíocres que possam ser numa perspectiva nórdica, são um paraíso para gente vinda do Terceiro Mundo.

 

Temo bem que os jornalistas e os académicos já tenham dado o seu veredicto: os milhares de migrantes não europeus são todos doutorados, sobretudo em física atómica e topologia. E todos eles vão contribuir para as revoluções científicas, filosóficas e artísticas da Europa futura.

 

Ficamos todos felizes. O mundo encontrou a sua coerência.

 

Alexandre Brandão da Veiga

 

1 comentários:

Anónimo disse...

No dia em que o mundo encontrar a coerência suspeito que perdeu o Homem!