quinta-feira, 18 de junho de 2009

Tudo é Física... ou não!?



Faço aqui um brevíssimo comentário, apenas, a esta afirmação do Paracelsus, aposta a um post do Alexandre: «Tudo é Física. Tudo o que não é Física não é.»
Sendo uma convicção hoje muito generalizada valerá talvez a pena criticá-la, Afinal, se há coisa que a nossa hoje tão incompreendida tradição cristã nos ensinou foi a questionarmos racional e profundamente aquilo em que acreditamos.
Assim, nada tendo contra pôr-se a física em letra grande, antes pelo contrário, deixo somente no ar a pergunta: Admitindo que «tudo é Física e que tudo o que não é Física não é», que coisa é esse «tudo» de que aqui se fala? E, sendo ele físico, onde se encontra e que qualidades tem?

2 comentários:

Paracelsus disse...

Os koan não se explicam, absorvem-se, entranham-se.

Vou deixar aqui mais um: em 1900 existiam em Inglaterra 1 milhão de cavalos de trabalho: cada 1 era suficiente para 40 habitantes.
Hoje cada britânico dispõe sob o capot de uma média de 54 cavalos vapor.
Um extraterrestre que tivesse acesso aos números antes de aterrar julgaria visitar um mundo de lordes, de paxás, um mundo em que a potência acessível gerava lazer, arte, beleza.

Anónimo disse...

A nao perder SuperLiga cidadao portugues IDIOTA-MOR.

Classificacao actual:
Primeiro lugar lidera destacado Luis Melo com 88 pontos.
Em Segundo lugar, bastante distante, o Emplastro com 22 pontos.

A nao perder as proximas jornadas.
Este Bobo da Republica passa a vida a publicar no seu blog ataques insultuosos aos Ministros por serem do PS e nao do seu querido partido