domingo, 17 de maio de 2009

Sondagens

Já que estamos a falar em grandes séries, e como vêm aí muitas sondagens (três eleições em 5 meses - é só fazer as contas), nada melhor que relembrar o Yes, Prime Minister. Já agora, para os políticos que acreditam em teorias da conspiração sobre sondagens: sim, as que vos dão maus resultados foram feitas exactamente assim...



Last & least, uma curiosidade: no vídeo, o Humphrey conclui a sua exposição dizendo ao Bernard, "There you are, you see Bernard. The perfect balanced sample". No livro da série (The Complete Yes, Prime Minister - BBC Books), a frase final é "You see, Bernard, you're the perfect Balanced Sample". A diferença é pequena, mas a segunda versão é ainda mais engraçada.

1 comentários:

Anónimo disse...

Adoro esta série. Estas partes, quando o Sir Humphrey "ensina" o Bernard, são hilariantes. Lembro-me de uma em que o Bernard diz que quer ter a consciência limpa e diz o Sir Humphrey: Since when did you acquire that taste for luxuries? E a melhor deste vídeo: Things don´t happen just because PM are keen on them. Neville Chamberline was keen on peace.
:D