quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Particularidades

A cadeia quebrada
Fizeram-me aqui um desafio. E como o dito vem de quem vem e de blog onde eu conheço pessoalmente (e estimo, o que põe muito em risco os próprios) cerca de um terço dos competentes escribas, não consigo furtar-me ao confronto. Vamos lá, então, participar nesta corrente mística, muito hocus pocus, elencando 6 sinais particulares que definitivamente justifiquem internamento imediato em local propício:
1. Ter a mania que vou escrever, numa semana, uma dissertação de mil páginas sobre o uso da palavra dor em Wittgentstein;
2. Detestar que digam “eles” quando se fala dos diferentes poderes;
3. Estimar o catolicismo apesar de funda crença agnóstica;
4. Gostar de pessoas que não aceitam convites;
5. Aceitar todos os convites;
6. Achar que o melhor do presente é a maleabilidade do passado. Futuro? Who cares!
E agora que a coisa ficou lavrada em acta, lavre-se também que quebrei a corrente, a menos que os meus estimados co-bloggers da Geração de 60 puxem dos violinos e se atrevam ao concerto.

4 comentários:

Sofia Rocha disse...

Caro Manel, a foto apresenta-nos a visão estilizada da vida de muitas mulheres: contorcionismo e maleabilidade para agradar a terceiros. Não gosto nada.
Quanto ao resto, diga-me como é que é possível não aceitar um convite seu?
Por exemplo se o Manel nos convidar para ir a Cannes assistir a uma estreia de um filme seu, eu vou.

Gonçalo Pistacchini Moita disse...

Concordo. Por mim, aliás, fica já decidido. Se o Manel convidar a Sofia Rocha vamos todos.

Inez Dentinho disse...

Correspondendo ao desafio:
1. Gostar de Portugal.
2. Ser de pouca Fé, com pena.
3. Sentir, no Mar, o passado e o futuro.
4. Dar crédito ao infinitamente grande e ao infinitamente pequeno (com pena).
5. Ter horror ao lugar comum, à burguesia, ao politicamente correcto, à ignorância letrada.
6. Desacreditar nas intensidades momentâneas

Manuel S. Fonseca disse...

Sofia e Gonçalo,
E a mim, ninguém me convida para nada?! Logo eu, que aceito todos os convites?!