sexta-feira, 24 de outubro de 2008

A chegada do Magalhães

Investigadores portugueses da Universidade Independente descobriram recentemente que o primeiro lugar do continente americano visitado por Magalhães, o famoso navegador português que realizou a primeira vagem de circunavegação do globo terrestre, não foi, como até aqui se pensava, o Rio de Janeiro, mas a Venezuela. O Geração de 60 teve acesso a uma gravura da época, que aqui se reproduz.

4 comentários:

Anónimo disse...

enfim......................................

Anónimo disse...

o senhor da maleta azul anda tão contente....ele é Magalhães, e-escolinha, e-escola, rigor muito muito rigor para com os monstros dos professores que têm que recuperar todos os alunos que faltam e faltam. O motivo isso não interessa nada, não há qualquer diferença de uma falta por doença ou para ir comer pizzas ou dar um passeio todos têm direito... é estimulante para os alunos que cumprem e é sobretudo uma boa preparação para a vida!!!
dia 15 de Novembro estaremos todos para que o senhor da maleta azul fique muito contente como tem andado...

Anónimo disse...

a maleta azul é igual á maleta da rapaziada da gebalis.

todos a comer.........não é dr Moita, ou já não é funcionário da Gebalis, designado directamnte por ordem da Lopes da Costa par a letra maxima do quadro de pessoal?

Tem lá ido muito? Quantos almoços comeu com o Xico?

Anónimo disse...

Anonimo, Eu sei quantos almoços e janteres o DR Moita comeu com o DR xico Ribeiro , o ladrão da Gebalis.

Datas, e locais. Quanto a facturas............... Foram centenas de euros, vinhos velhos e mariscada.
Quer saber mais detalhes?

Dois ratos de sacristia com ligações ao avental, aos dois. Mas , sempre com gostos caros, á conta do dinheiro publico, claro, porque são os dois uns sovinas com o dinheiro privado.