segunda-feira, 16 de junho de 2008

Os ódios e as paixões em resposta ao Manuel


Não odeio ser excluída. Antes, isso me obriga a dizer que existo. Por isso Manuel, aqui ficam a minha lista de ódios mas também a de paixões.
Não gosto só de gritar, gosto também de sussurar...

Ódios -
1. Odeio os que insistem em declar-se sistematicamente honestos
2. A mentira
3. A mediocridade
4. O meio termo
5. A perfeição sem pecado
6. Apertos de mão moles

Paixões -
1. Ser excluída, pois isso confere-me alguma "exclusividade"
2. Ser incongruente como convém a todas as mulheres perfeitas
3. Pessoas que riem com intensidade
4. Pessoas que me olham nos olhos quando me falam e/ou me ouvem
5. Pelo Oceano Índico
6. Pelos meus filhos

Estas duas listas dizem evidentemente respeito apenas ao que é partilhável!...

2 comentários:

Manuel S. Fonseca disse...

Mesmo que seja pior a emenda do que o soneto, está lá, no post original, a razão da minha selecção scolariana. Mas gostei muito, Helena, da sua afirmação existencial. Dos gritos e dos sussurros.
ps - E lembro-a de que é a única Maureen O'Hara autêntica que eu conheço.

Helena Forjaz disse...

A razão como já viu, é pouco importante. O que é um facto é que entre ódios e paixões escolhidas acabamos por estar todos aqui a "mostrarmo-nos" um bocadinho. E isso é simplesmente BOM.