sábado, 5 de abril de 2008

Delírio ou pesadelo?

A ideia situa-se algures entre o delírio e o pesadelo. É um site francês e não, não foi criado pela Carla Bruni.
Quem é que, uma vez pelo menos, não desatou já aos gritos “Não contes, não contes”, quando alguém acabadinho de sair de uma ante-estreia nos descreve tudo o que se passou e se prepara para contar o fim do filme? É esse o guilty pleasure deste site: muito simplesmente contar o fim dos filmes. Si vous avez raté les dernières 5 minutes, já sabem, aqui podem desesperar ou deliciar-se.

2 comentários:

Anónimo disse...

Por volta dos meus doze, treze anos, já eu estava completa e irremediavelmente viciada em ficção. Fossem romances ou filmes, eu devorava tudo o que encontrasse. Só queria que me contassem histórias. Por esta altura via tudo o que a gloriosa rtp nos mostrava. E por isso via (também)telenovelas. Lembro-me que por esta altura a revista "TV guia", revolucionou: passou a trazer os resumos das novelas, contava-nos antecipadamente o que íamos ver! Eu pensei que aquilo não tinha graça nenhuma. Enganei-me. Aconteceu-me ficar duplamente viciada: primeiro queria LER, depois ficava obcecada até VER! Percebi então que era o modo como nos era mostrado, plano a plano, tudo a ser construído, devagarinho, até ao clímax final, que para sempre me faria cativa. Por essa altura ficava zangada quando acabava um livro do Saramago ou uma telenovela, não queria que aquela gente me abandonasse.

Anónimo disse...

Nada pior que saber o final de um filme antes de o ver. A quem tem a mania de contar finais de filmes e livros atiro para a mais pura das indiferenças depois de me sair o "PORQUE NÃO TE CALAS???"