quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

O incrível Hulk



Na próxima sexta-feira começa em Davos mais um Forum Económico Mundial. O programa é variado, os convidados ilustres e, como é da praxe, está já também garantida a presença dos habituais manifestantes anti-globalização sem os quais não há, nos dias que correm, cimeira digna desse nome.

Devo confessar que tenho um certo carinho por este tipo de manifestações-tipo-dança-da-chuva. Gosto do ar «soixantard» serôdio, gosto do tom «soyons realistes, exigeons l'impossible», gosto sobretudo do ar muito compenetrado com que pedem o fim da globalização como quem clama pelo fim do mau tempo, pela abolição das segundas-feiras ou até pela eliminação, mais genérica, das maçadas e das contrariedades em geral.

Dito isto, fico sempre com uma irritante dúvida: A quem querem apresentar a reclamação? Quem esperam que lhes responda? Deus? O Papa? O sr. Gates? O Dr. Louçã? O portal do cidadão? O incrível Hulk?

1 comentários:

Manuel S. Fonseca disse...

Pedro, mande-os falar com o estiloso de Luanda. Ele faz uma fogueira com os pneus e dá-lhes o chá. Vai ver que não se queixam.