O Profeta
O Salon.com é um sítio fantástico, com mais camadas do que uma cebola. É um blog (blogging from the left vs blogging from the right), é um sítio informativo, é um diário, é um semanário, com notícias, opinião, entretenimento, desportos e artes. Tem dossiers especiais e tem colunistas variados, a começar (ou a acabar) na Camille Paglia cujo paganismo e “pensamento selvagem” são, pardon my french, “bouleversantes”.
Hoje, o tema de “capa” é a conversão de Bush: “How George Bush really found Jesus”. Aparentemente a história da conversão, contada no livro “oficial” “A Charge to Keep”, tem muitos buracos negros. Nem sequer me atrevo a resumir a trapalhada. Aconselho leitura imediata e apimento a coisa com uma passagem que enobrece qualquer anedotário:
“Baptized as an Episcopalian in Connecticut, Bush had been a regular churchgoer his entire life, but for the most part he had just been going through the motions. As Stephen Mansfield reported in "The Faith of George W. Bush," when a Midland pastor asked his congregation what a "prophet" was, Bush replied, "That's when revenues exceed expenditures."
0 comentários:
Enviar um comentário