segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Alguém sabe da Inez Dentinho?

Desculpem-me o alarme, talvez sem fundamento, mas o facto é que estou preocupado. Há já alguns dias informou-nos aqui a Inez Dentinho que estava fechada num elevador da Assembleia da República com dois deputados socialistas, os quais discutiam, revoltados, os "lugares" em que tinham sido colocados pelo seu partido nas respectivas listas de deputados, lugares esses que, à primeira vista, poderiam não garantir-lhes o cumprimento daquele sonho antigo de afincadamente lutarem pelo bem comum.
Desde aí, no entanto, nada mais se soube dela. Ora, como sou amigo - e admirador - da Inez Dentinho e, ao mesmo tempo, conhecedor da veemência própria da sua argumentação, pergunto se há alguém que, desde então, a tenha visto, ou, de algum modo, saiba onde está, na medida em que estou neste momento preocupado com a saúde e com o destino dos referidos candidatos socialistas.

3 comentários:

Inez Dentinho disse...

Caro Gonçalo
Agradeço a preocupação. Resolvi segui-los e entrei numa reunião do partido da Rosa. Fiz-me passar por assistente e ninguém estranhou. Os que estavam pensaram que vinha com eles e os meus companheiros, que iria ter com alguém. Nos partidos de poder, todos podem ter uma assistente.
O quadro evoluiu. Os colegas de ascensor mudaram de cara, de tom e de argumentação. Rapidamente se indignaram, ali mesmo, com o divisionismo de «certos e determinados» camaradas que, em vez de quererem servir o partido com abnegação e energia estavam mais preocupados com a ordem dos nomes nas listas para o Parlamento. De ali fomos todos almoçar, com bom vinho da Herdade do Portocarro e novas sinceridades. A categoria do repasto não acompanhou a qualidade da conversa nem tão pouco o nível da crise. Custos da Democracia. Gostei particularmente das batatas fritas e do pão. Há que manter o contacto com a realidade.

Gonçalo Pistacchini Moita disse...

:) :) :) :)

Pedro Monteiro disse...

Atenção Inês !
Tanto as batatas fritas como o pão branco têm elevado indice glicémico, nada bom para quem quer manter-se em forma e um peso moderado, para além de toldarem progressivamente a lucidez e clareza do raciocinio ...
Fique antes por uns legumes, grelhados ou em salada...
:-)
Pedro Monteiro