sábado, 18 de abril de 2009

O primeiro post...



A crise que, terrível, se abateu sobre todo o mundo, chegou também ao Geração de 60. Tentámos combatê-la: mantivemos a qualidade do nosso produto, animámos os trabalhadores, investimos em novas contratações (diversificámos, como agora se diz), enfim: fizemos tudo o que podíamos para continuar esta nossa missão de debatermos temas sérios, ainda que em tom divertido.
Mas não devemos ignorar os factos. Depois da Quimonda, e apesar dos inúmeros esforços do ministro Manuel Pinho, também o Geração de 60 foi vítima desta crise e, assim, obrigado a prescindir, temporária e/ou definitivamente, de alguns dos seus trabalhadores.
Dito isto, temos as contas sanadas. Os contratos foram rescindidos de comum acordo e a nossa missão poderá agora continuar. Os que saíram são nossos amigos e virão aqui regularmente visitar-nos. Os que ficam estão alegres, porque acreditam nesta sua empresa, pela qual trabalharão a dobrar por apenas metade do salário.
Estamos assim, com um espírito renovado, pois que, como diz um antigo provérbio chinês: «a escassez dos recursos aguça o engenho» (eles dizem sem os "éles").
A todos os nossos habituais leitores, comentadores e amigos, portanto, fica aqui feito o aviso: a nossa equipa está pronta a dar o seu melhor para continuar, assim o esperamos, a ser uma voz (in)conveniente, séria, culta e divertida, em prol de uma actividade social e política que tem urgentemente de ser credibilizada, também aqui, na blogosfera.
Continuaremos, por isso, como diz o nosso editorial, que se mantém inalterado, a ser «um espaço público onde, de modo livre e incondicionado, sem preconceitos e sem dogmas, se confrontam teorias e concepções distintas, ideias e visões opostas, das quais, em última análise, acabarão por brotar valores que nos implicam em tudo o que tem a ver com a nossa vida: da filosofia ao sexo, da arte à política, da história à moral, da liberdade a Deus.»
«Alea jacta est.» Contem connosco. Apareçam. Nós cá estaremos.

3 comentários:

Táxi Pluvioso disse...

Bom... se calhar vão tem que mostrar um pouco mais de carne para atrair clientela (não sendo uma loja do cidadão em Faro não há problema).

Bom fim-de-semana a todos (os restantes... "It was a Dark and Silly night" do cartonista do New Yorker. Ele também tem este, creio que inspirado no atendimento público português por telefone.

Anónimo disse...

Quimonda? chamaram por mim??
Bom... estou desempregado mas nunca tive tanta memória: 4 gigas de musica limewire mais uma pen com imagem do disco ( por causa dos vírus). Tudo por uns 20 euros.
No cavaquismo adquiri um disco de 9 Gb ( mas para que queres tu isso tudo?) por 40 contos. Gemi, mas paguei. Podia.
Hoje posso pagar mas não posso trabalhar.

All ocidental university student shall be prescribed intravenous THC once a month. Heil

Manuel S. Fonseca disse...

Gonçalo,
apresenta-se já o leitor Manuel S. Fonseca. Ou, como se dizia na parada em Mafra: "Pronto!"