quarta-feira, 29 de abril de 2009

A Dra. Manuela Ferreira Leite não lê o Expresso


No rescaldo da entrevista do Primeiro-Ministro à RTP,Ricardo costa escreveu esta semana no Expresso um "Curto memorando para uma próxima entrevista".

Não é tão curto quanto isso, tem vinte pontos. O primeiro diz: " Não repetir que o caso Freeport começou em 2004 e que teve "mão" de adversários políticos. Apesar de ser verdade, interessa pouco para o caso;" O décimo: "Não colocar o PR como opositor. Apesar disso desvalorizar o PSD, acaba por ser prejudicial ao Governo. A história mostra isso mesmo;" e para terminar o ponto 20 " Pôr o Ipod no máximo quando Santos Silva e Lello falam."

Manifestamente a Dra. Manuela Ferreira Leite não leu estes conselhos de Ricardo Costa, ou se leu, ignorou-os olimpicamente.

Só esta atitude de desconhecimento ou indiferença da líder do maior partido da oposição pelos conselhos jornalísticos/comunicacionais, justifica que vá a uma entrevista em prime time e esteja verdadeiramente preocupada com os problemas do país, mais do que com a performance comunicacional.

E a verdade é que quando estamos verdadeiramente empenhados e focados no nosso desempenho profissional, é difícil também ficarmos bem na fotografia. Mal da Vanessa Fernandes ou da Telma Monteiro se durante as provas duras que estão a disputar se lembrarem que estão descompostas, coradas ou com o cabelo desalinhado - é a derrota certa.

No final da dita entrevista a Dra. Manuela Ferreira Leite disse: "-Se perder, perdi." Lá está,ignorou que a vontade dos jornalistas/assessores/bloggers era que dissesse: "- Não vou perder" ou "- Se perder, demito-me da liderança do PSD." Isso sim, seriam bons momentos de prime time.

Começo a desconfiar que a Dra. Manuela Ferriera Leite, para além de não ler o Expresso, também não ouve Ipod.

1 comentários:

Ricardo Alves Gomes disse...

... há-de ler o "Sol".