quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Viajando para o Japão



Ora bem

A Europa é o principal aliado dos EUA segundo dizem. Talvez quem o ache deva disso informar o governo americano. Apesar de tudo há símbolos. Que a primeira visita da secretária de estado seja ao Japão e que a senhora refira que a Ásia é fundamental para os EUA não ofende ninguém. Mas quem se julga casado e é apenas o número dois na vida alheia tem de pensar porque só vai ser visitado em segundo lugar.


O mesmo se diga de Obama. A sua primeira viagem é para o Reino Unido, para a Alemanha? Não. Para o Canadá.

Para onde vá a Hilária ou o Barak não é o que interessa em si mesmo. Gerem bem os seus interesses e os do seu povo e só os posso aplaudir por isso. Há símbolos na política e os símbolos dizem sempre qualquer coisa. Que os americanos não nos ponham em primeiro lugar é de seu direito e só mostra inteligência da sua parte. Não os critico. Que quem é deixado para segundo lugar ainda se ache preferido é apenas sinal de baixa auto-estima.






Alexandre Brandão da Veiga

2 comentários:

Gonçalo Pistacchini Moita disse...

Ó Alexandre, vejo agora pela fotografia, que tão bem escolheste, que a própria senhora secretária de Estado tem já qualquer coisa de japonês: as bochechas muito marcadas, a pele muito brilhante, muito branca e muito lisa... Não sei. Mas há já nela alguma coisa de japonês. :)

Sofia Rocha disse...

Concordo com o Gonçalo, acho que se chama fotoshop-kami.
Infelizmente é uma técnica que já chegou ao ocidente há muito tempo e tem como consequência que quando vemos o original por mero acaso na rua fiquemos meia hora a pensar se afinal aquela senhora gorda é mesmo a sereia da revista e se aquele senhor tão bem apessoado afinal tem uns escassos 1.70.