domingo, 14 de setembro de 2008

130 mil empregos

Parece que dos 130 mil empregos criados pelo governo de Sócrates, cerca de 30 mil são no estrangeiro. Parece que alguns comentadores consideram o facto uma enorme perversão e se preparam para precipitar o primeiro-ministro nas mais duras penas do Inferno. A penas, enxofre e alcatrão.
Presumo que deve ser inveja. Emprego e no estrangeiro? Longe deste inglório e ingovernável jardim? Longe da qualidade de vida canalha de Lisboa? Está visto, por mais anjos que passem por eles, estes comentadores nunca saberão reconhecer a felicidade.

5 comentários:

Anónimo disse...

Essa é que é essa!Quem 'melodera'!

Táxi Pluvioso disse...

A vida em Lisboa está muito má. O preço da ginja já passou a barreira psicológica do 1€ e nunca mais descerá aos valores passados. Nem que apareça petróleo no Beato.

O Governo devia criar empregos a dez metros das casas das pessoas para poupar as pernas.

Manuel S. Fonseca disse...

Táxi, ginjas e varizes é que já me parece um programa político que nem o Bloco de Esquerda seria capaz de defender.

Anónimo disse...

Essas almas opinadeiras também consideram o Norte o estrangeiro, por isso...

andrea disse...

Meu caro Manuel, segundo dados não oficiais de um observatorio independente para a imigração sediado em Paris, sairam de Portugal nos ultimos dois anos cerca de 300.000 portugueses.
O destino para esta nova corrente de imigrantes foi sobretudo a Europa e os paises que nesta são acolhimento tradicional mas tambem Andorra, Reino Unido e sobretudo Espanha.
Temo que por este andar acabem a curto prazo os problemas de transito na Ponte 25 de Abril e que finalmente se consiga reduzir os indices de sinistralidade nas estradas portuguesas.
Abraços.