quarta-feira, 4 de junho de 2008

Guerra & Paz: leia

Será que Sarkozy e Blair foram apanhados a fumar?
Não confirmo, nem desminto! Sei apenas que desta vez é mesmo promoção descarada. Mas não resisto (e porque é que havia de resistir?) a anunciar-vos estas três novidades da Guerra e Paz Editores.
Começo por um livro que ainda está na tipografia e só chegará às livrarias daqui a um mês. A capa é uma delícia e a vocação a um tempo terapêutica e provocatória é irresistível. “Ler Este Livro Não Mata” e “Como Começar a Fumar” são dois dos lemas deste precioso achado (e eu nem fumo). Como se dizia no velho “Johnny Guitar", do Nick Ray, e perdoem-me se torço um bocadinho a frase: “That’s all a man needs, this book and a cup of coffee”. Voltarei à carga quando sair "O Prazer de Fumar Cigarros".
Igualmente provocatório e iconoclasta, aqui têm o testemunho do presidente francês, Nicholas Sarkozy. Se querem de facto saber o que Sarkozy pensa sobre temas tão diversos como o desemprego, os Estados Unidos, a educação, Israel, a imigração ou a pobreza em África, - e o que ele pensa é ousado, optimista e radical – leiam este livro (a partir de 25 de Junho) e entrem no século XXI.
Um ano depois de Blair abandonar o poder, Bernardo Pires de Lima, especialista nas áreas da segurança europeia e relações transatlânticas, e colunista da revista Atlântico, publica um balanço dos 10 anos de política externa do governo que Tony Blair dirigiu. E vão já preparando a vossa agenda. O livro terá lançamento no dia 27 de Junho, na livraria Byblos. Dizem-me que o João Pereira Coutinho e o Rui Ramos lá estarão. Ah, o prefácio é de José Lamego.
Não gastem o dinheiro todo na Feira – que ainda por cima, e como diz o Pedro Lains, é pindérica. Vêm aí livros com charme e com fumo. Lembrem-se: não há fumo, sem fogo.

0 comentários: