quarta-feira, 26 de março de 2008

O grau zero II

No site da internet do Correio da Manhã de hoje, dia 26 de Março, mesmo no fundo da página principal, em cima do anúncio “mulheres procuram homens”, aparece uma caixa com o título “você decide”, hoje dedicada ao tema “será que o divórcio de Menezes vai mesmo avançar?”, onde nos pedem para “votar” num dos dois pequenos círculos que aí vemos com a inscrição “sim” e “não” (ver aqui).
Pela confusão que um órgão de comunicação social assim estabelece em torno do que verdadeiramente possa ser a participação democrática, aliada à intromissão grosseira e despropositada que o mesmo faz naquilo que é obviamente da esfera da vida privada, quero aqui claramente classificar este acto como imoral.

3 comentários:

Miguel Poiares Maduro disse...

Caro Gonçalo,

Acho que já estamos abaixo de zero... deve ser o arrefecimento global!

Anónimo disse...

O " correio da manha" tambem vale o que vale, correios jornaleiros e reporteiros bons so mesmo o italiano Corriere d. Sera ou, noutro registo, o d. Sport; para ir entretendo, e lançando areia para os olhos do povinho com tricas e casos menores temos aqui os outros, jornais e sobretudo TVs, quase todos...

Com os mlhs. cumpts.,
CCInez

Unknown disse...

Gonçalo: é mais um sinal, particularmente elucidativo, da erosão das fronteiras da esfera de privacidade que devia rodear cada um de nós. E o que é grave é que nos vamos habituando a isso.
CCInez: é bem verdade que o CM «vale o que vale» mas a generalização e a incapacidade de distinguir o trigo do joio no panorama mediático nacional não é grande incentivo para que alguém tente fazer mais e melhor jornalismo...