quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Scolari: o fim

O Miguel Poiares Maduro abriu a caixa de Pandora. Hoje sou eu a falar de futebol:

- Portugal deve muito a Luis Felipe Scolari. Por muito que nos custe pensar que só temos projecção internacional à boleia do futebol, o que é um facto é que, ainda assim, mais vale tê-la por essa via do que não tê-la de todo.
- Scolari é um grande treinador e um líder verdadeiramente ímpar.
- Scolari é um excelente comunicador e é senhor de um enorme carisma.
- Scolari é um homem corajoso e frontal que nunca receou pensar pela sua própria cabeça nem fugiu às consequências das suas atitudes e opções.

São tudo boas razões para que agora saia, com dignidade, pelo seu próprio pé. Para o bem e para o mal, Scolari transformou-se num mito. E tem obrigação de perceber, melhor do que ninguém, que a última coisa que o futebol protuguês precisa é da derrocada de um mito.

3 comentários:

Frequência Jovem disse...

Pois é... para se ganhar BOA fama é preciso muito, e o sr. Scolari conseguiu isso! Mas ele mais do que ninguém deveria saber que para se ter MÁ fama basta um momento! Isso aconteceu, e é imperdoável! Porque até se podem desculpar as más exibições de Portugal, mas a animalidade que este seleccionador demonstrou não. NUNCA!

http://frequenciajovem.blogspot.com

Kruzes Kanhoto disse...

Não concordo consigo. Infelizmente para a nossa selecção Scolari não é nada daquilo que o meu amigo diz. Entre muitas outras conquistas está prestes a conseguir o milagre do não apuramento num grupo cheio de tristes

Anónimo disse...

ele pode ser isso tudo, mas não preenche um requisito que acho fundamental: o ser portugues.