domingo, 13 de julho de 2008

O Rei da Piroseira

A Sofia Rocha achou que podia pedir-me meças em piroseira. Está a brincar com o fogo. Fui ao baú das minhas recordações da TV e tirei de lá estas pérolas que são bem a prova viva que a minha adolescência foi um monumento à piroseira:


Gente do Amanhã...


Pequenos Vagabundos...



Espaço 1999 (os pijamas, senhores, reparem naqueles pijamas!)...



E se ainda não se sentir absolutamente derrotada, digo-lhe ainda que em 1977 no Liceu Francês aprendi de cor a letra deste magnífico «L'oiseau et l'enfant» com que, nesse ano, Marie Myriam ganhou o festival Eurovisão da Canção.


Fica aqui um desafio aos restantes bloggers: quem ousa desafiar-me em piroseira? O título está a concurso.

5 comentários:

Gonçalo Pistacchini Moita disse...

Bom Pedro, não quero de todo entrar no concurso, assumindo desde já que, por mim, podem ser imediatamente eleitos o Pedro Norton e a Sofia Rocha como os reis da piroseira.
Não posso deixar de dizer, no entanto, que não perdia um episódio do Espaço 1999, que via sempre entusiasmado... que adorava aquele programa anual de ver em família o Festival da Canção... e que me deliciava com Os Pequenos Vagabundos, achando que aquela menina loira de olhos azuis, apesar de um bocadinho mais velha do que eu, na altura, era com certeza a menina mais bonita do mundo. E acrescento apenas, assim de repente, que me divertia imenso com a Pipi das Meias Altas.

Do vosso súbdito leal

Gonçalo Pistacchini Moita

Sofia Rocha disse...

Pedro, reconheço aí muita piroseira. Ainda assim, vamos a jogo. Gravar nas tardes de verão uns programas da MTV em que passavam uns "vídeos" dos "Europe", da banda sonora do filme "Top Gun" ( lá está, o inenarrável Tom Cruise) e depois vê-los e revê-los, entoando as melodias. Ver com afinco o Festival da Canção, ver os "Jogos sem Fronteiras", puxando pelas equipas. Vibrar com as aventuras dos cinco ( ler os livros, ver os episódios ). Ir ao cinema ver o "Against all odds", com a banda sonora do Phill Collins e achar lindo. Não tenho dúvidas, os anos oitenta foram, ao nível da piroseira, muito fortes!

JP Guimarães disse...

Gonçalo, também eu não perdia os Pequenos Vagabundos por causa da tal menina loira (e ainda me lembro bem da música). O problema era o Jean Luc que já andava de mota e por quem ela estava evidentemente apaixonada.

Inez Dentinho disse...

Recuso o revisionismo. Só de pensar que estão a chamar piroso ao Jean Luc...

JP Guimarães disse...

No meu caso chamar piroso ao Jean Luc - confesso - é apenas dor de cotovelo...