sexta-feira, 9 de maio de 2008

Pangea Day


Pangea Day comemora-se no dia 10 de Maio por todo o mundo.

Chardin, Levy ou McLuhan escreveram-nos aquilo que hoje consubstancia esta iniciativa.
Um evento possível num ciberespaço, o instrumento da inteligência colectiva aonde, “abolidos” o espaço e o tempo, o mundo se transformou o numa “aldeia global”.

Não sei se tudo serão rosas nestes conceitos globais mas seguramente são realidades que por serem incontornáveis devem ser motivo de reflexão para que no futuro tenhamos consciência dos caminhos que queremos seguir!
Vale a pena visitar em www.pangeaday.org

2 comentários:

Anónimo disse...

Em minha muito frontal e honesta opinião, o hipotético "pangea day", sinónimo dum vero "mental slavery day" bem ao gosto da canalhada mafiosa e impune satânico-maçónica-bilderbergosa d(os)e me(r)dia que nos pretende antidemocraticamente governar, bem como a hipotética "aldeia global" do canadiano Mclulan, estão muito mais longe do que aqueles julgam porquanto felizmente para todos nós, o mundo é muito mais complexo do que aquilo que pensa(va)m, contrariamente à arrogãncia dos publicitários e dos donos dos mass-media, a prová-lo por ex. está o facto de que, por ex., "no ultimo período venderam-se menos 350 ou mil jornais" ( cito de memória)e a expansão exponencial da utilização da felizmente LIVRE Internet; e também ao facto da estafada cassete da "censura" começar a cansar cada vez mais gente de ouvir, e de Leis de Imprensa que não sejam rídiculas e que de facto defendem o povo ( veja-se também o caso específico do "povo" que joga e investe na Bolsa de Valores, onde me incluo, que assiste desamparado às mais vergonhosas e impunes manipulaçoes da imprensa) das manipulações constantes, sejam defendidas, não já como no passado por governos autoritários mas, como deveria ser, pelos principais partidos democráticos e em nome precisamente de mais transparência e mais democracia.

De resto todos os "days" disto e daquilo,na verdade pertencem a Cristo- o Alfa e o Omega e a Deus Pai, Senhor e Criador do tempo e da história, que tem tido uma enorme paciência conosco, há que reconhecer...

Com os melhores cumpts.,
Carlos Catroga Inez

Helena Forjaz disse...

Carlos, acredito que seja difícil viver com tanta desconfiança em relação ao mundo. O que não entendo é como se verga a esta comunicação via net uma vez que ela faz parte deste monstro que você desenha no seu comentário.