sábado, 31 de maio de 2008

Manuela ganhou

Manuela ganhou. É, no PSD, a vitória da sensatez e do pragmatismo. Saúdo os meus co-bloggers que, ao contrário de mim, não desesperam e acreditam que o país tem soluções que não passem por abdicarmos da soberania a favor de Espanha ou, firmemente convencidos de que não há pecado abaixo do Equador, entretermo-nos com dinâmicos e ambiciosos negócios em Angola. Seja como for, e sem desfazer, expliquem-me lá, por cortesia, para que tortuososos abismos e sacrificados esforços é que a inabalável e vetusta Manuela nos vai agora convidar? E que caminhos serão esses que não tenham já sido o nosso ditoso fado, de Guterres a Sócrates, passando por Durão e Santana? Valha-nos o facto de Manuela ter tido um lustro sabático (nas ilhas do Pacífico?) e nunca ter sido decisora nessas trágicas e obscuras governações.

1 comentários:

Táxi Pluvioso disse...

Eu concordo. Precisamos de políticos inteligentes, afirmativos, com pulso e visionários. A Sra. Leite subiu o IVA de 17% para 19%, quando chegou ao poleiro, e ele nunca mais desceu até ao valor inicial. Prova que a senhora prevê o futuro. Sabia que o IVA a 17% era uma pechincha. Precisamos de políticos assim. E não como estes troca-tintas de agora, que sobem para 21%, e depois querem descer para 20%.

(Como a memória lusa é curta. Já todos esqueceram a contribuição da senhora para o progresso. Foi ela que criou o Cristiano Ronaldo? Sou levado a pensar que sim pelo entusiasmo de alguns).