segunda-feira, 24 de março de 2008

Magdi Allam






Há muitos anos que conheço a personagem. Subdirector do Corriere della Sera, um conceituado jornal italiano, podia-se não concordar com ele, mas sempre o achei sério e corajoso. Muito mais corajosos que os que com linguagem mole defendem da boca para fora a liberdade pedindo calma. Como se a liberdade fosse uma figura mole já adquirida para todo o sempre sem carecer de defesa efectiva.

É esta a Europa da liberdade religiosa que os multiculturais pretendem. De um lado cristãos que, convertidos ao Islão vivem livremente e proclamam a sua conversão. Alegria, há liberdade. De o outro muçulmanos que convertidos ao cristianismo têm de viver ou clandestinos ou com guarda-costas. É bom saber que voltaremos a ter cristianismo das catacumbas. Já o tínhamos em países árabes e turcófonos. Passamos a tê-lo na Europa. Uma liberdade sob protecção policial, eis o conceito de liberdade que os vários “BB” (não cito nomes: como sobejamente disse, não imortalizo medíocres) dos anos noventa nos deixaram como herança.

Não é uma questão de gosto, mas de lucidez. Uma sociedade cai sob as suas próprias contradicções. E esta é uma das fissuras pelas quais é ferida a ideia de democracia.

http://notizie.alice.it/notizie/cronaca/2008/03_marzo/23/la_notizia_della_conversione_di_magdi_allam_fa_il_giro_del_mondo,14362721.html?mod=frame&provid=14

http://www.corriere.it/Primo_Piano/Cronache/2007/08_Agosto/20/allam-egiziano-convertito-cristianesimo.shtml

http://www.repubblica.it/2008/01/sezioni/esteri/benedettoxvi-20/battesimo-magdi-allam/battesimo-magdi-allam.html?ref=kwhpt2

1 comentários:

Anónimo disse...

Concordo, sou leitor do Corriere h´a largos anos, e conheço bem a prosa deste Senhor, que al´´ias tem um sitio muito interessante na Internet titulado com o seu nome.

O problema ´´e que por cada um destes que, sublinho-o, AQUI NO OCIDENTE se converte e ocidentaliza, h´´a se calhar vinte ou trinta que sao jihadistas (e a jihad ´´e imposta pelo Corao, recorde-se),porventura bem treinados e em c´´elulas adormecidas!

Donde, falando rapidamente e em bom portuguez, se poder concluir que, graças aos politicos laicistas e multiculturalistas europeus, a Europa se encheu e continua a encher de terroristas...

Com os melhores cumpts.,
CCInez